Gomes e sua filha Luana. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Quatro empreendedores catarinenses lançaram em abril o Daily Baby, um app que promete funcionar como uma “central de informações” para pais de filhos pequenos.

Disponível até agora apenas para iOS, a ferramenta propõe que os pais acompanhem todos os passos de seu filho a partir de fotos, informações médicas como data de vacinas e evolução do peso e altura.

Em cinco meses, 2.050 usuários estão cadastrados, destes, 1.043 utilizam o app. Cerca de 60 têm a versão paga, chamada premium, em que um dos diferenciais é a mudança de layout da página, deixando com a cara da família.

O pacote é de R$ 299 por ano, mas já está em estudo uma cobrança mensal para baratear a assinatura.

Com planos de 15 e 30 dias, as marcas podem divulgar seus produtos e mudar diariamente seu anúncio com promoções do dia.

“A publicidade de encaixa no layout, pois cuidamos para que ela não seja invasiva na página”, destaca Anderson Gomes, sócio do Daily Baby e diretor da AgWeb+.

Há também um blog com conteúdos sobre gravidez, amamentação, saúde e comportamento que funciona como um portal para entrada de novos usuários do app.

A ideia surgiu quando sua esposa de Gomes estava grávida de dois meses.

“Como pais de primeira viagem, consumiam muita informação e ganhamos muitos albuns”, lembra o empresário, que criou uma primeira versão do app para uso próprio.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cinco bebês nascem por minuto no Brasil.