Fernando Schaeffer, vice-presidente de Vendas para América Latina da Unisys. Foto: Divulgação.

A Unisys contratou Fernando Schaeffer como novo vice-presidente de Vendas para América Latina, função que estava sendo exercida interinamente por Helcio Beninatto, presidente da companhia para América Latina.

Nos últimos sete anos, Schaeffer atuou na Capgemini, em que foi vice-presidente da unidade de Infrastructure Products & Services entre 2012 e 2015. Antes foi diretor de vendas da empresa. De 1993 a 2008 o executivo atuou na Accenture.

Agora, baseado em São Paulo, Fernando passa a liderar a organização de vendas e a estratégia de crescimento da Unisys na América Latina. Na região, a empresa conta com aproximadamente quatro mil funcionários e tem presença direta em 10 países. 

"Acredito que a chegada do Fernando acontece em um momento muito importante para a companhia, no qual contamos com uma nova estrutura regional de verticais como parte do nosso plano de crescimento", explica Helcio Beninatto, gerente geral enterprise solutions da Unisys para América Latina.

A Unisys tem 140 anos de história e 90 anos de Brasil. A companhia conta com mais de 20 mil funcionários em todo o mundo. Em 2014, o lucro líquido da Unisys ficou em US$ 44 milhões, valor 52% menor do que os US$ 92,3 milhões registrados no ano anterior.