A Ticket implantou as soluções Sales Cloud e Service Cloud. Foto: Divulgação.

O Grupo Edenred, presente há mais de 40 anos no Brasil com a marca Ticket, implantou as soluções Sales Cloud e Service Cloud da Salesforce.

O objetivo do projeto foi melhorar o atendimento e aplicar uma solução única para a gestão de vendas e o atendimento dos clientes.

A busca do grupo foi por uma solução integrada de CRM com vendas e atendimento. 

De acordo com Adriana Peres, diretora de segmentos e canais PME da Ticket, o maior desafio era implantar uma ferramenta de fácil acesso e utilização que pudesse auxiliar na centralização de informações de forma a melhorar a performance de vendas, o monitoramento e a mensuração de ações focadas na área comercial da empresa.

As ferramentas foram implantadas nos departamentos comercial, de planejamento comercial e inteligência de negócios, com etapas distintas, passando pelo diagnóstico, estruturação da solução, desenvolvimento de integrações e funcionalidades e treinamento das equipes.

“Com a ferramenta de check-in e check-out versão mobile conseguimos detalhar diversos aspectos das visitas aos nossos clientes que são importantes para nosso processo de vendas”, completa Adriana.

Para ações futuras, o grupo Edenred pretende integrar as soluções Salesforce com ferramentas internas. A companhia planeja a utilização do Salesforce como ferramenta única de CRM e dashboard para toda sua equipe comercial e de canais no país.

Com abrangência nacional, o grupo atende a 70 mil empresas e mais de 5 milhões de usuários.

A Edenred em 2014 emitiu 17,7 bilhões de euros em cartões pré-pagos e apurou lucro de 1 bilhão de euros. 

No Brasil, a companhia teve um crescimento de 14,1% na emissão de cartões. O avanço nos mercados de benefícios e de gestão de despesas foram de 12,1% e 21%, respectivamente.