Viviane Bianchi, superintendente de TI da Hoepers.

A Hoepers, empresa gaúcha de recuperação de crédito e cobrança, ampliou em mais de 50% o uso do sistema de discagem da Talktelecom ao longo de 2012, totalizando 1,4 mil licenças ativas no momento.

A solução da empresa de Porto Alegre é usada agora em 70% dos Pas da Hoepers, que hoje está entre as três maiores do segmento no país, atendendo bancos Bradesco,HSBC e Santander, operadoras como Claro, Oi e TIM e varejistas como Lojas Renner e Pernambucanas.

“Não queríamos um software de prateleira. Tínhamos o desafio de automatizar o processo de discagem, mas que fosse adaptado ao formato Hoepers de trabalhar”, afirma Glener Goulart, superintendente operacional da Hoepers.

O software da Talktelecom está em uso na Hoepers há cinco anos, funcionando integrado ao sistema de cobrança interna da empresa, chamado Keystone. A companhia tem 12 filiais e três mil colaboradores.

Para Viviane Bianchi, superintendente de TI da Hoepers, o principal benefício com a solução de discagem da Talktelecom na época da implantação foi o ganho de tempo no direcionamento das ligações e na montagem da fila de cobrança.

“Isto nos garantiu uma posição de destaque no ranking das empresas de recuperação de crédito e ativos financeiros. Nossos indicadores de produtividade mostram que hoje somos uma das três maiores empresas de cobrança em termos de resultados de valor recuperado”, comemora Viviane.

Segundo balanço divulgado pela ACSP, Associação Comercial de São Paulo, no dia 01 de outubro passado, o Indicador de Recuperação de Crédito, que contabiliza registros cancelados e renegociações de crédito, cresceu 25,5% em um ano.  

A Talktelecom tem clientes no segmento de recuperação de crédito como Rede Brasil e ML, além de atender diretamente a empresas comO Casas Bahia, Nextel e Avon.