A TiFlux é a nova investida da Taonga. Foto: Max Schwoelk /Divulgação.

A TiFlux, startup de Joinville responsável por um sistema de gestão para empresas e profissionais de TI, é a nova investida da Taonga.

A empresa de investimentos foi criada por Marcelo dos Santos, diretor de marketing da Avalara desde 2016. O executivo já passou também pelas empresas Datasul, Totvs e da britânica Sage.

Santos também já investiu nas startups ContaAzul (sistema de gestão para PMEs) e Treasy (solução de planejamento e controladoria).

Antes de investir na empresa, Santos colaborou como advisor na TiFlux por alguns meses. 

“Eu percebi que os resultados eram muito bons e precisavam de aceleração, foi o que motivou o investimento”, explica ao SC Inova.

De acordo com o portal, o aporte na TiFlux foi descrito com um “investimento super anjo” (espécie de pré-seed), mas a empresa não divulgou valores.

Os recursos serão aplicados para acelerar o estágio de crescimento da empresa, criada há pouco mais de um ano.

Com mais de 70 clientes hoje, a TiFlux espera fechar o ano de 2018 com 140 empresas atendidas. 

“A competência e o conhecimento que ele adquiriu nos últimos anos atuando na ContaAzul serão fundamentais para nos ajudar a construir uma máquina de vendas”, resume o CEO, Marcio Jacson, que fundou a TiFlux ao lado dos sócios Ademir Vicente Junior e Fabio Miguel Mello. 

A solução desenvolvida pela TiFlux centraliza em uma plataforma única aplicações para ações como solicitação de chamado, acesso remoto, inventário, monitoramento ativo, chat e emissão de boleto. O foco são empresas prestadoras de serviço e áreas de TI.