Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas. Foto: Divulgação.

A Rentcars.com, plataforma online de aluguel de carros adotou o SAP Business One com o objetivo de automatizar e integrar os processos administrativos para sustentar o crescimento da companhia com uma gestão centralizada. O projeto é conduzido pela Ramo Sistemas.

A previsão é concluir a implementação até o final de dezembro de 2019.

Nos ultimos anos, a Rentcars.com.com alcançou um crescimento de 40% nas operações. Diante deste cenário, a empresa percebeu a necessidade de agilizar os processos administrativos para melhor controle das operações. 

Após uma análise do mercado, a companhia optou pela implementação do SAP Business One, por meio da negociação com a Unidade de Negócio Ramo de Curitiba.   

“A implementação do software de ERP SAP Business One propiciará mudanças operacionais em todas as áreas (backoffice), que passarão a atuar por meio de renomados padrões de processos globais, oferecendo suporte eficaz e transparente para as áreas do departamento pessoal, contabilidade, tesouraria e compras”, explica Michely Juglair Saldanha, coordenadora de controladoria da Rentcars.com.

A empresa conta com o modelo pré-configurado do SAP Business One, que permite implementação mais rápida, já com serviços e licenças consolidadas. 

“Além de gerir com mais eficiência os processos internos, tem um papel estratégico em oferecer à Rentcars.com  mais dinamismo e transparência para os usuários, que impactará diretamente no retorno de investimento e expansão dos negócios”, comenta Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.

Fundada em 2009, a Rentcars.com atua em 165 países, mantendo presença em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento. A maior parte do faturamento da empresa ainda vem do aluguel de brasileiros, em viagens nacionais ou internacionais.

De acordo com uma matéria da Gazeta do Povo, um dos objetivos da empresa para 2019 é atingir R$ 600 milhões em volume de vendas Hoje, o mercado externo corresponde a 15% da receita.

Com mais de 600 clientes SAP Business One em todo o Brasil, a Ramo acabou um estruturando um ecossistema próprio de vendas para o sistema, atuando na prática como um distribuidor do software no país. Hoje, a companhia tem 170 revendas. 

A Ramo fechou o ano passado com um faturamento de R$ 42 milhões, um crescimento de 17% em relação a 2017.