Ronaldo Miranda. Foto: divulgação.

A Fujitsu, empresa de equipamentos e serviços em TI, e distribuidora multinacional Arrow ECS, firmaram um acordo de distribuição de equipamentos de storage da Fujitsu para os segmentos mid e high-end.

Primeira distribuidora a integrar o programa de canais da Fujitsu, o Select Partner Program, a Arrow trabalhará com os canais tradicionais de venda da Fujitsu, cujo número não foi aberto.

O foco da parceria será nos produtos da família Eternus DX, solução de storage híbrido, e Eternus CS, que oferece appliances de data protection da Fujitsu.

Adicionalmente, a Arrow oferecerá as soluções às suas revendas que possuem expertise em armazenamento, ampliando o escopo de atuação da fabricante no Brasil.

"Poderemos potencializar nossa capacidade de atendimento regional, além de expandir nossa presença em locais que ainda não havíamos chegado.”, explica Edson Siqueira, VP de Vendas da Fujitsu do Brasil.

A distribuidora fornecerá todo o treinamento comercial para as revendas, enquanto as áreas técnica e de certificações ficam a cargo da fabricante neste primeiro momento. Os programas de valor agregado da Arrow ECS já têm calendário definido, e serão divulgados em breve aos parceiros.

Segundo Ronaldo Miranda, gerente geral da Arrow no Brasil, a Fujitsu possui uma linha de storage muito sofisticada e específica, o que atenderá empresas com perfil de missão crítica e demanda por alta disponibilidade.

"Somos o primeiro distribuidor no Brasil para Fujitsu e estamos muito animados por disponibilizar aos canais brasileiros uma plataforma robusta e uma estratégia comercial vencedora", comenta.

Com cerca de 159 mil colaboradores em mais de 100 países a Fujitsu, teve uma receita consolidada US$ 40 bilhões no ano fiscal 2015.

A inglesa Arrow chegou ao Brasil no ano passado, após comprar a brasileira CNT. Globalmente, a divisão de distribuição da empresa tem um faturamento de US$ 8,5 bilhões.