O Senai em Santa Catarina implantou um programa de bolsas de estudos para 2016. Foto: Divulgação.

O Senai em Santa Catarina implantou um programa de bolsas de estudos para alunos que ingressarem no início do próximo ano em seus cursos superiores de tecnologia ou de pós-graduação. Os benefícios variam de 10% a 100% do valor das mensalidades. 

Podem se candidatar trabalhadores de indústrias associadas a sindicatos industriais; egressos de cursos técnicos, superiores de tecnologia, ensino médio e aprendizagem industrial da própria instituição e estudantes com bom desempenho no seu histórico escolar.

O critério de desempenho está relacionado ao ENEM 2015, ao Sistema de Avaliação da Educação Profissional (SAEP 2015) ou na Olimpíada do Conhecimento 2015

Na área de TI, são oferecidos cursos de análise e desenvolvimento de sistemas e redes de computadores em Blumenau, Florianópolis e Joinville.

Os cursos de pós-graduação com inscrições abertas são em Florianópolis (sistemas web e dispositivos móveis, gestão de projetos e gestão de serviços compartilhados – a distância) e Tubarão (gestão de projetos e sistemas web e dispositivos móveis).

As inscrições podem ser feitas até 4 de dezembro.