Rafael Paloni, presidente da Network1. Foto: Divulgação.

A Cisco acaba de nomear a Network1, empresa do grupo ScanSource, como distribuidor autorizado da marca no Brasil. 

No país, a Cisco também conta com as distribuidoras Comstor Brasil (Westcon Group), Ingram Micro Brasil, Alcatéia e AVNet.

Para comandar os negócios da nova unidade de negócios focada em soluções Cisco, a Network1 contratou Paulo Roberto Ferreira como diretor executivo. 

O executivo, que já passou pela Network1 em 2008, ocupou por seis anos o posto de diretor geral da Polycom.

“A experiência de Paulo em todos os elos da cadeia faz com que ele tenha uma visão ampla dos negócios. Estamos muito satisfeitos em tê-lo à frente desta nova unidade de negócios”, comenta Rafael Paloni, presidente da Network1. 

A parceria com a nova distribuidora vem ao encontro da estratégia de crescimento de negócios da Cisco no Brasil. 

“Acreditamos que para aumentar o volume de negócios é preciso trazer novos canais para o nosso ecossistema. Esta nova parceria nos permite captar mais parceiros, expandir nossa cobertura regional, além de ampliar nossa base de clientes, e a Network1 pode contribuir nesta estratégia, explica Marcelo Ehalt, diretor de Canais da Cisco.  

Dentro da estratégia do fabricante, a Network1 irá distribuir todo o portfólio da Cisco, que endereça os mercados de pequenas, médias e grandes empresas.

A Network1 foi comprada em agosto do ano passado pela americana ScanSource em um negócio de US$ 70 milhões. A empresa tem operações no Brasil, México, Colômbia, Chile e Peru, com 400 funcionários.

O portfólio da empresa inclui de mais de 65 fabricantes, entre eles Avaya, Checkpoint, Dell, Extreme, F5, HP, Juniper, Polycom, Microsoft, Riverbed e Schneider-Electric.