Foto: Pexels

Tamanho da fonte: -A+A

Um cachorro que costuma frequentar a 4all, venture builder com sede em Porto Alegre, foi flagrado pelas câmeras de segurança da empresa em uma cena, no mínimo, inusitada, que viralizou no Instagram.

Nas imagens, o animal da raça Beagle sai correndo e arrasta uma cadeira de rodinhas pelo escritório. Nilson Ramos, dono do pet e gerente de recursos humanos da empresa, vai atrás tentando alcançá-lo. 

Depois de mais de 600 mil visualizações na rede social, Ramos contou ao site GaúchaZH que a coleira do cachorro chamado Bartolomeu, carinhosamente apelidado de Bartô, estava amarrada na cadeira. 

“Ele estava ali deitado, tranquilo. Só que a pessoa levantou e saiu, e ele foi correndo atrás. Eu estava sentado ali do lado, não imaginei que ele fosse conseguir puxar a cadeira tão facilmente e sair correndo”, explicou o gerente à publicação. 

Bartô tem 10 meses e está acostumado ao escritório da companhia, que é pet friendly, ou seja, permite a presença de animais de estimação.

O vídeo foi enviado pela namorada de Ramos para a página Festa da Firma, no Instagram (assista), e viralizou até chegar aos colaboradores da companhia. 

“Muitas pessoas vieram conversar comigo e riram muito. Todo mundo levou super na boa, até o José Renato, que é nosso CEO, compartilhou no Instagram dele, postamos nas redes sociais da 4All”, contou Ramos. 

A possibilidade de levar o pet ao escritório tornou-se uma prática comum e, segundo uma pesquisa realizada pela Virginia Commonwealth University, a presença de pets no ambiente de trabalho pode trazer diversos benefícios, como a redução de estresse e o aumento do bem-estar. 

Fundada em 2015, a 4all é uma venture builder com nove empresas de pagamentos e mobilidade localizado no Tecnopuc, parque tecnológico da PUC-RS em Porto Alegre, com 280 funcionários no total.