O Facebook irá realizar um hackathon de bots do Messenger. Foto: flickr-ksayer.

Tamanho da fonte: -A+A

O Facebook irá realizar um hackathon de bots do Messenger entre os dias 2 e 4 de fevereiro, na Campus Party 2017. As inscrições podem ser feitas até dia 1 de fevereiro, pelo site do projeto.

O desafio proposto é a construção de um bot do Messenger para resolver um problema do mundo real, que use ao menos 6 recursos da plataforma. 

Todos os campuseiros com experiência em desenvolvimento e que tenham conta de desenvolvedor na plataforma pode participar do hackathon. O Facebook, parceiros e engenheiros irão dar suporte durante o evento, incluindo apoio técnico e de ideação.

O time vencedor irá receber 5 ingressos para o Facebook’s Conference F8, a conferência de desenvolvedores do Facebook que acontece em San Jose, na Califórnia, nos dias 18 e 19 de abril de 2017.

O primeiro e segundo colocados irão receber um FbStart Start Accelerate track code - que oferece até US$ 80 mil em benefícios para startups em estágio mais avançado. 

Já o terceiro colocado receberá um FbStart Bootstrap track code - que oferece até US$40 mil em benefícios para startups que estão na fase inicial. 

O FBStart, lançado em 2014, é um programa que tem como objetivo aumentar as chances de sucesso de aplicativos ao dar às startups acesso a orientação e serviços de uma rede de parceiros e do Facebook. Os vencedores terão que se inscrever no FBStart e o prêmio está sujeito a sua aprovação no programa.