O Consórcio Nacional Recon acaba de adotar a solução mobile da Senior Solution. Foto: Divulgação.

O Consórcio Nacional Recon, que atende mais de 40 mil consorciados, acaba de adotar a solução mobile da Senior Solution. Com isso, a empresa conta com dois novos apps, voltados para atendimento e vendas.

Apesar de disponibilizar vários meios de acesso às informações (como canais de atendimento nas filiais e parceiros, site, mídias sociais, chat on-line, call center), o consórcio sentia falta de um canal mais próximo dos consorciados e outro que fosse eficaz no processo de venda e cadastro de cotas. 

“Como a grande maioria das empresas do setor, temos problemas com entrega de boletos aos consorciados, principalmente em regiões do país em que o serviço dos correios é ineficaz. Isso gera enorme transtorno às administradoras e principalmente aos clientes, que se veem privados de informações e acompanhamento de seu grupo”, explica Alysson Tosin, diretor geral da Recon. 

Por meio do novo aplicativo, denominado Recon Atendimento, os clientes realizam diversos serviços e consultas, podendo gerar segunda via de boletos, verificar calendário e resultados das assembleias, ofertar lances, acompanhar extrato financeiro, entre outros. 

Já a solução de vendas, que está em fase final de implantação, é direcionada aos vendedores e parceiros comerciais. 

Com o aplicativo, a equipe comercial pode realizar todo o processo de venda e cadastro de cotas, com escolha do grupo e da cota, prazos, créditos e demais condições comerciais que mais atendam a necessidade dos clientes. 

“Agora, o processo de venda não utiliza mais contratos físicos, tudo é feito de forma digital, por meio de smartphones, tablets ou browser dos computadores, até mesmo sem acesso à internet no momento do cadastro”, observa Tosin.

O Consórcio Nacional Recon completou 28 anos de atuação no setor de consórcios. O grupo possui sede em Minas Gerais, com filiais em Goiânia, São Paulo, Fortaleza e Belém. 

A empresa atua nos segmentos de imóveis, automóveis e motocicletas, através de equipes de venda própria, representantes comerciais e concessionários parceiros. Com mais de 40 mil consorciados ativos, a companhia já entregou mais de 130 mil bens.

A Senior Solution fechou o ano de 2015 com faturamento de R$ 75,3 milhões, alta de 6% em relação a 2014. Já o EBITDA da companhia alcançou R$ 9,8 milhões em 2015, redução de 10,9%, e o lucro líquido também somou R$ 9,8 milhões, redução de 11,6%.