EXPANSÃO

SAP compra startup de vendas na nuvem

31/01/2018 12:05

Adquirida tem um sistema líder em apoio do vendas.

Callidus tem soluções na nuvem para a área de vendas. Foto: Pixabay.

Tamanho da fonte: -A+A

A SAP fechou a aquisição da Callidus Software, uma empresa dona de uma solução na nuvem que oferece para equipes comerciais dados em tempo real sobre preços, incentivos e informações sobre produto, por US$ 2,4 bilhões.

A solução da empresa é apontada pelo Gartner como líder no Quadrante Mágico de gerenciamento de performance de vendas (SPM, na sigla em inglês), aparecendo na liderança do grupo, que inclui outros especialistas como Xactly, Anaplan e Optymyze, além de gigantes como Oracle e IBM. 

Em outro Quadrante recém criado, focado em soluções de Configure, Price and Quote (CPQ), a Callidus aparece no quadrante dos visionários, junto com a CloudSense. Os líderes são Apttus, Oracle e SalesForce. 

O que é mais importante, a SAP não tem nenhuma solução nos dois quadrantes (nesse tipo de relatório, o Gartner posiciona até 20 players divididos entre: players de nicho, desafiante, visionários e líderes, dentro de dois eixos nos quais consta capacidade de entrega e visão tecnológica).

A Callidus Software abriu capital na Nasdaq em 2003, mas é uma empresa relativamente pequena, com faturamento de US$ 206,7 milhões em 2016. 

A empresa tem uma versão da sua página em português, mas a reportagem não encontrou informações sobre clientes no país. O escritório latino americano fica baseado na Cidade do México. O único parceiro importante na região parece ser a mexicana Neoris.

Esse é a primeira compra de grande porte da SAP desde 2014, quando a empresa desembolsou US$ 8,5 bilhões para levar a Concur, uma empresa de gerenciamento de despesas de viagem baseada na nuvem.

Antes, a SAP já havia gasto US$ 20 bilhões com as compras em série da Ariba (e-procurement), SuccessFactors (RH), Hyrbis (omnichannel) e Fieldglass (gestão de equipes técnicas).

Veja também

VENDAS
Tigre-ADS adota CRM da SalesForce

O novo CRM funciona integrado com o sistema de gestão empresarial Oracle E-Business Suite.

PESQUISA
Cliente SAP tem medo das licenças

Políticas de cobrança complicadas atrapalham o novo porfólio de produtos Leonardo.

LES BLEUS
SAP investe € 2 bilhões na França

O investimento inclui € 150 milhões anuais em pesquisa e desenvolvimento.

VAREJO
Marisa adota SAS Office Analytics

A solução do SAS atende à diretoria de produtos e serviços financeiros. 

COMUNICAÇÃO
Via Varejo atende pelo WhatsApp

O projeto está em fase piloto, com 170 mil mensagens encaminhadas para clientes selecionados pela companhia.

EXCLUSIVO
Daniel Duarte sai do SAP Labs

Duarte atuava como executivo-chefe de Inovação e Experiência do Cliente desde janeiro de 2013.

CONTRATAÇÃO
Sonda tem diretor de transformação de TI

Dino Draghi atuou na IBM pelos últimos dois anos.

EXPANSÃO
FH aposta na Espanha

O investimento total foi de R$ 1 milhão.