Luiz Kretzer, diretor financeiro e administrativo da AMcom. Foto: Divulgação.

A AMcom, especializada em desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, consultoria e alocação de profissionais, contratou Luiz Kretzer para assumir a recém-criada posição de diretor financeiro e administrativo.

O profissional é graduado em contabilidade pela FURB (Universidade Regional de Blumenau,) além de possuir especialização em finanças corporativas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e MBA na área de gestão empresarial pelo Insper. 

Sua última experiência foi junto ao Grupo Almeida Junior, empresa de Shopping Centers, onde permaneceu 14 anos atuando na área administrativa e financeira. 

A nomeação faz parte do plano de expansão da AMcom e busca dividir as atividades conduzidas até então pelo presidente e fundador da empresa, Marcelo Furtado.

Nesta estratégia, que vem sendo desenhada há dois anos, Furtado passa a se dedicar ao conselho consultivo, focando no crescimento inorgânico, enquanto a vice-presidente Andréia Rengel assume a direção geral da empresa, se tornando a nova presidente.

Kretzer, por sua vez, será responsável por conduzir as estratégias financeiras e administrativas da empresa, além de direcionar ações relacionadas à área de desenvolvimento humano e organizacional da AMcom.

“Através da governança, tenho como missão aprimorar a gestão da empresa, estruturar o setor de controladoria, desenvolver as equipes administrativa e financeira e buscar a eficiência no uso dos recursos humanos e financeiros”, explica Kretzer.

A AMcom tem 21 anos de mercado e atende a nomes como Bunge, Brandili, Cecred, Dudalina, Embraco, Hering, Infraero, Philips, Jequiti Cosméticos, Tigre e Senac. A companhia tem 200 clientes ativos.

Em junho de 2018, a empresa inaugurou uma nova sede, que contou com investimento de R$ 5 milhões. Com 4 mil metros quadrados construídos, além de 8 mil metros disponíveis para ampliação. A companhia tem cerca de 300 funcionários.