O Centro de Inovação é resultado de uma parceria firmada entre a Microsoft e a PUC-RS. Foto: Gilson Oliveira/PUCRS.

Uma parceria entre o Centro de Inovação Microsoft, a ThoughtWorks e a PUCRS selecionará projetos de software para serem desenvolvidos e executados ao longo de quatro meses na Incubadora de métodos ágeis, a Aceleradora Ágil. 

Os planos inscritos devem atender aos seguintes requisitos: ser motivador; ter um mentor com disponibilidade de 8 horas semanais para acompanhar e assessorar o time de desenvolvimento, tirando dúvidas e validando os processos; fornecer apoio ao aprendizado das práticas de processo, negócio e técnicas; ter facilidade de implementação. 

Os interessados em submeter projetos devem enviar um breve parágrafo explicando a proposta, sua relevância, situação atual e objetivos. 

Aqueles que forem selecionados realizarão uma apresentação de cinco minutos, quando os alunos em conjunto com a equipe da aceleradora definirão os projetos a serem apoiados.

A inscrição dos projetos deve ser feita até o dia 12 de abril, através do e-mail ci@pucrs.br. 

O Centro de Inovação da PUC-RS é resultado de uma parceria firmada entre a Microsoft e a Universidade, que teve início em abril de 2003. Dentre suas atividades estão a realização de cursos, palestras, programas de capacitação, provas de conceito, “innovation labs”, incubação de empresas, desenvolvimento de projetos, entre outros. 

Fundada a mais de 20 anos, a ThoughtWorks cresceu a partir de um pequeno grupo em Chicago para uma empresa de mais de 3 mil pessoas, espalhadas por 30 escritórios em 12 países: Austrália, Brasil, Canadá, China, Equador, Alemanha, Índia, Singapura, África do Sul, Uganda, Reino Unido e Estados Unidos.