Ronaldo Miranda, vice-presidente e gerente geral da Arrow ECS no Brasil. Foto: Divulgação.

A Arrow ECS é a nova distribuidora a Red Hat no Brasil. Com o acordo válido a partir deste mês, a Arrow passa a comercializar todas as linhas de negócios da Red Hat.

O acordo acontece cerca de seis meses após a Officer, também distribuidora da Red Hat no país, entrar em concordata ao oficializar o seu pedido de recuperação judicial.

Ainda atua como distribuidora da companhia a empresa Ação/Ingram Micro.

Com um valor de mercado de cerca de US$ 14 bilhões, a Red Hat é considerada a maior organização do mundo baseada no modelo de gestão aberta. No ano fiscal concluído em 29 de fevereiro de 2016, a companhia alcançou uma receita de US$ 2,05 bilhões, um aumento de 15% em relação ao ano anterior. 

Para o novo ano fiscal, a Red Hat está ampliando o seu programa de canais com a busca de novos parceiros em várias regiões do Brasil. Com isso, as revendas locais da Arrow poderão ingressae no programa e contar com uma plataforma de treinamento e certificação chamada de OPEN (Red Hat Online Partner Enablement Network).

A estratégia global da Red Hat é proporcionar aos clientes um plano de longo prazo para a construção de infraestruturas que são baseadas em aproveitar as tecnologias OpenSource.

“Agregar as linhas de produtos Red Hat ao portfólio brasileiro irá permitir maior interoperabilidade e flexibilidade com produtos de fabricantes diferentes e, com isso, poderá impulsionar as vendas de soluções completas e não mais de um produto ou marca específica”, relata Ronaldo Miranda, vice-presidente e gerente geral da Arrow ECS no Brasil.

A americana Arrow chegou ao Brasil no ano passado, após comprar a brasileira CNT. Hoje a distribuidora trabalha com mais de 4 mil canais no país e também oferece certificações em Citrix e VMware. 

Nos últimos seis meses, a Arrow anunciou acordos de distribuição no Brasil com empresas como Fujitsu, Huawei e Squash Compression.