Ricardo Madureira, presidente da Vogel. Foto: Divulgação.

A operadora Vogel Telecom foi uma das primeiras na América Latina a adquirir os switches Metro ACX da linha 5000 – lançados em 2015 pela Juniper. A companhia comprou 20 equipamentos.

O movimento está ligado ao plano da operadora de expandir sua rede em mais de 3 mil km ao longo do ano. Para isso, a operadora deve investir R$ 170 milhões ao longo do ano. 

O novo equipamento da Juniper agrega alta capacidade para a rede da operadora e é considerado robusto de alta performance, com densidade de portas de 10 GbE.

A partir da ampliação da rede, a Vogel quer ampliar sua infraestrutura de telecomunicações para o mercado corporativo e alcançar alta de 60% no seu faturamento em 2016. 

Esse plano visa não apenas a interligação de capitais, mas também melhorias de rotas e construção de redundância para o fechamento de anéis. Além dos switches ACX5000, a Juniper deve fornecer novos roteadores MX que serão utilizados na expansão da rede e também no projeto de voz (VoIP) da operadora.

“Oferecemos ao mercado uma alternativa que aposta na customização e na eficiência, com foco em um serviço especializado e de alta qualidade”, destacou o presidente da Vogel, Ricardo Madureira.

Resultado da fusão, em abril de 2015, das operadoras SouthTech Telecom (RS), Avvio (SP) e Smart (SP), a Vogel Telecom tem como acionista controlador o Patria, parceiro do fundo global Blackstone. 

A organização atua em 13 estados e no Distrito Federal, totalizando uma rede óptica de mais de 12 mil km.