Roberto Aran, diretor de soluções digitais da Resource. Foto: Divulgação.
A Resource, multinacional brasileira de serviços de TI, acaba de lançar uma ferramenta para atendimento automatizado que utiliza recursos de inteligência cognitiva da plataforma Watson, da IBM.
O BringTo AI Chatbot é uma solução de RPA (Robotic Process Automation) que executa operações de atendimento.
“Vivemos o início de uma nova década de disruptura digital, impulsionada por inteligência artificial e automação. O conceito de RPA AI ainda não é muito difundido no mercado e há poucas menções nos principais institutos e consultorias do setor, mas nos adiantamos às demandas e desenvolvemos essa nova oferta”, afirma Roberto Aran, diretor de soluções digitais da Resource.
O executivo destaca que o BringTo AI Chatbot é uma tecnologia com alto poder de análise e processamento que consegue transformar dados brutos em informação relevante para o negócio.
“Há uma grande sinergia com o Watson, da IBM, de forma que, juntos, os produtos se transformam em uma poderosa solução que permite a automatização com inteligência artificial dos canais de atendimento”, cita Aran.
A empresa que adotar a solução poderá utilizar interfaces já existentes – como Messenger,Skype e Fale Conosco de sua página na internet –, dispensando o custo de desenvolvimento de um canal de atendimento.
“O BringTo AI Chatbot é uma solução corporativa com características plug and play, ou seja, a infraestrutura já chega pronta para o cliente, que necessita somente compreender os processos e treinar o robô”, completa Aran.
Antes da implementação do serviço, a Resource realiza um mapeamento das situações de atendimento da empresa interessada. Em seguida, desenvolve e configura ações e regras de conduta, de acordo com cada situação.
Uma vez em funcionamento, a solução passa a fazer a interpretação cognitiva das demandas, interagindo com os clientes da maneira previamente estabelecida. O robô também aprende com o passar do tempo e com o surgimento de novas demandas.