A Spreadtrum acaba de iniciar sua operação no Brasil. Foto: Divulgação.

A Spreadtrum, multinacional chinesa do setor de telecomunicações, acaba de iniciar sua operação no Brasil para trabalhar com os padrões de comunicação sem fio 2G, 3G e 4G.

Na América Latina, a empresa também oferece suporte local na Colômbia e no México.

“Estamos comprometidos com o desenvolvimento de tecnologias vanguardistas que cumpram as exigências dos consumidores digitais mais demandantes. Nosso objetivo é oferecer uma experiência móvel única que fortaleça a conectividade e mobilidade empresarial”, explica Onofre Tamargo, diretor da Spreadtrum na América Latina.

Atualmente, a empresa possui mais de 5 mil funcionários em todo o mundo, dos quais 90% são engenheiros. A companhia conta com centros especializados em P&D em Xangai, Pequim Tianjin, Suzhou, Hangzhou, Chengdu, Xiamen, San Diego, San Jose, na Finlândia e na Índia.

A Spreadtrum comercializa tecnologia de núcleo LTE e tem entre seus clientes nomes como Samsung, ZTE, Lenovo, Coolpad, Micromax, Lava, ADVAN, Orange e Vodafone. 

Por outro lado, a empresa desenvolve plataformas móveis de circuitos integrados para smartphones e outros produtos eletrônicos de consumo, que suportam todas as redes de comunicação. Além disso, os serviços da fabricante contam com uma grande variedade de padrões de comunicação sem fio.

"A Spreadtrum está comprometida com a inovação tecnológica e chip de inovação. À medida que satisfazemos as expectativas dos nossos stakeholders, vamos continuar a trabalhar no desenvolvimento de inovações importantes, tais como rede de 5G, que irão fortalecer nossa posição como líder em design de chips de classe mundial", diz o executivo.