Eduardo Marckmann, CEO da Toth. Foto: Divulgação.

A Toth Tecnologia, empresa especializada em soluções de TI para o ramo da saúde, abrirá uma fábrica no Feevale Techpark, na região metropolitana de Porto Alegre. A sede da empresa fica no Tecnopuc, parque tecnológico da PUC-RS.

A instalação no parque da Feevale terá duas fases. Ainda no primeiro semestre deste ano, a empresa terá um espaço de 80 m² no Techpark para produção. O ambiente deve contar com 10 profissionais.

Em 2018, a empresa irá abrir uma fábrica que para abrigar uma equipe de 70 pessoas.

“Sabemos como é estar em um parque tecnológico, por isso procuramos também essa opção para nossa fábrica. A proposta do Techpark de se tornar um cluster de saúde que se encaixa com a Toth”, detalha Eduardo Marckmann, CEO da Toth.

A Toth ficará no Condomínio Empresarial do parque, aberto em agosto do ano passado. O ambiente está sediado na unidade de Campo Bom do Techpark.

No novo espaço estará centralizada a fabricação do Tempy, um termômetro em formato de pulseira que permite a pais e mães o controle da temperatura de seus filhos via mobile.

“O projeto, que está em fase final de testagem e aprovação de documentação regulatória, impulsionará a Toth no mercado varejista, pois trata-se de tecnologia ainda inédita no Brasil”, avalia Marckmann.

A sede do Tecnopuc seguirá com uma equipe de P&D e a área comercial da empresa.

Além da área industrial e de produção, a Feevale irá abrigar alguns profissionais da área financeira, além de novos projetos de pesquisa.

Fundada em 2008 através do relacionamento com a Engenharia Biomédica e Clínica do Hospital São Lucas da PUC-RS, a Toth iniciou suas atividades dentro do Tecnopuc, com foco na pesquisa e desenvolvimento de equipamentos médicos. 

O Feevale Techpark gera mais de 4 mil empregos diretos e conta com 45 empresas instaladas.