29Sul é Destaque 2012 em Teutônia. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A 29Sul foi premiada como “Destaque 2012” pela Prefeitura de Teutônia, como a 17º maior empresa em arrecadação de ISSQN do município do Vale do Taquari.

“Nada mal para uma empresa de software”, comentam os sócios da agência gaúcha em sua página no Facebook.

Na categoria em que concorreu a empresa de TI, o primeiro lugar ficou com a Certel Energia.

Segundo índice Firjan, Teutônia ocupa o primeiro lugar no Vale do Taquari em desenvolvimento econômico e a sétima posição no Rio Grande do Sul.

Já dados da prefeitura do município indicam que uma nova empresa é aberta na cidade a cada dia útil, com uma média de 250 novos empreendimentos ao ano.

Os trabalhadores urbanos representam 80% do total. O comércio responde por 19% da arrecadação; serviços, 12%; agricultura, 20%; e indústria, 49%.

Um dos representantes da TI local, a 29Sul teve um primeiro trimestre aquecido este ano, quando conquistou 25 agências de publicidade clientes do SiGA, seu sistema de gestão para o setor.

Ao todo já são mais de 315 companhias assinantes do software em 18 estados brasileiros, além de Angola e Portugal.

O software também ganhou uma atualização, o Gráfico de Tráfego, ferramenta com a qual os responsáveis pelo setor de pauta das agências podem visualizar graficamente a distribuição de prazos na semana ou no mês, tanto por PIT (job) ou por colaborador.

Outro sistema da 29Sul, o Sole – Gestão de Projetos, também conquistou novos clientes no trimestre, incrementando a carteira em Santa Catarina e Rio de Janeiro.

A carteira de usuários do Sole traz empresas como MN7 Tecnologia, Carelli Construtora e Madero.