Grupo vai de SAP Hana com Resource IT. Foto: divulgação.

O Grupo Brasanitas, composto por empresas de limpeza ambiental, higienização hospitalar, controle de pragas e manutenção predial, adquiriu a plataforma de computação em memória SAP Hana, em projeto da Resource IT Solutions.

A solução combina software in-memory e hardware para realizar em tempo real a consulta de grandes volumes de informações transacionais e operacionais a partir de qualquer base de dados.

Encarregada pelo projeto Hana na Brasanitas, a Resource IT Solutions tem matriz em São Paulo e filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí e Porto Alegre, além de subsidiárias em Buenos Aires, Miami e Santiago.

“Estamos entre os primeiros parceiros de negócios da SAP certificados para implementar a plataforma Hana”, afirma Jorge Sellmer, diretor de Operações SAP da Resource.

A consultoria tem mais de 2,5 mil colaboradores e atende a mais de 300 clientes.

A Resource IT não divulga números, mas afirma ter dobrado de faturamento nos últimos três anos, período no qual a IDC nomeou a empresa como a brasileira que mais cresceu em market share em seu setor.