SOL7

Tabone adota BI com BIMachine

31/05/2017 10:36

Douglas Scheibler, CEO da BIMachine. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Tabone, fabricante de fitas de borda e puxadores de Caxias do Sul, automatizou os processos relativos a dados fornecidos pelo BIMachine para alcançar 100% de assertividade nas informações geradas pelo sistema de gestão. A plataforma de business intelligence da SOL7 foi implantada recentemente na empresa. 

A Tabone utiliza o ERP Focco e, antes da plataforma BIMachine, utilizava outra solução de BI. De acordo com a empresa, ela enfrentava problemas como a necessidade de extração manual de dados do sistema de gestão e inserção em planilhas para refinamento e tomada de decisão. 

“O processo entre a saída da informação do ERP e a inserção na plataforma antiga de BI era feita via arquivo e tinha muitos pontos de falha. Outra questão é que, mesmo já possuindo uma plataforma de BI, não tínhamos recursos como app mobile e acesso web, o que hoje facilita o comando das ações e tomada de decisões a partir de qualquer lugar, contando, ainda, com dashboards interativos e de rápida construção”, comenta Sandro Hunter, Gestor de TI da Tabone. 

Considerando todas as atividades que antes eram extraídas do BI antigo e tratadas em planilhas e hoje são 100% geradas, distribuídas e acessadas via BIMachine, o executivo relata que a empresa ganhou uma produtividade de 45% para os usuários chave. 

Além disso, a assertividade de 100% trazida às informações geradas no ERP trouxe maior governança sobre as regras de negócio da Tabone, que hoje monitora de forma automática seus principais indicadores estratégicos, tanto das áreas comerciais, quanto dos setores produtivos. 

“Desta forma, quando algum indicador estratégico sai de seu ponto de equilíbrio, a ferramenta avisa os usuários responsáveis por meio de diversos canais - e-mail, SMS, mobile – e estes podem agir rapidamente, corrigindo a falha e evitando problemas aos processos produtivos e estratégicos da empresa”, destaca Douglas Scheibler, CEO da BIMachine. 

Com 29 anos de história e duas unidades em Caxias do Sul, a Tabone fabrica fitas de borda em diversos padrões e desenvolvimento de impressões personalizadas, atua em pesquisa e desenvolvimento para puxadores em plástico, metais e materiais alternativos, além de produzir soluções e acabamentos para os mercados de eletrodomésticos, cosmético e automobilístico.

A SOL7 foi fundada em 2006 e possui mais de 300 projetos implantados. Com sede em Lajeado e escritório comercial em Porto Alegre, a empresa é focada em soluções de BI.

Entre os clientes da companhia estão empresas dos setores de atacado, varejo, indústria e serviços, como Cooperativa Languiru, Coprel, Gota Limpa, Bremil, entre outras.

Veja também

2017
Mercado de BI e Analytics atingirá US$ 18,3 bilhões

A cifra representa um aumento de 7,3% comparado a 2016. 

MICROSOFT
Sefaz-SE adota BI com apoio da Ávila

Projeto utiliza ferramentas de mineração de dados da plataforma de BI da Microsoft e do SQL Server.

BIMACHINE
Conecta integra BI ao ERP

O Conecta Analytics agrega recursos de analytics e business intelligence do BIMachine.