Fafá de Belém é a garota propaganda da marca. Foto: divulgação.
A Sono Quality, empresa especializada na fabricação e comercialização de colchões e travesseiros, adotou a solução da Avaya para dar conta de todos os atendimentos durante os merchandisings realizados na televisão.
Segundo a companhia, a central de atendimento e televendas é o ponto focal da sua dinâmica de vendas e, com o investimento em publicidade, a empresa enfrentava o problema de ver seu antigo sistema derrubar ligações ao receber 200 chamadas.
Durante os períodos de pico, cerca de 30% a 40% das ligações eram derrubadas, com demora para reiniciar o sistema. Ou seja, o investimento em mídia estava dando retorno, mas o sistema não atendia à demanda.
“Logo que adotamos a tecnologia da Avaya, diminuímos a questão da queda dos ramais em 80%. Depois da instalação de servidores internos, há um ano exato, posso dizer que estancamos essa dor”, afirma Jefferson Fernandes Viana, diretor de TI da Sono Quality.
Durante a pandemia, a Sono Quality também investiu em mais publicidade nas redes sociais e agora o cadastro de clientes em potencial é integrado à plataforma Avaya. Assim, quem faz o cadastro recebe um contato da central de atendimento em cerca de dois minutos.