Lisias Lauretti, CIO da Serasa Experian.

A TCS acaba de entregar o roll out na Serasa Experian do sistema de gestão Oracle E-Business Suite, já utilizado pela Experian em 25 países.

O projeto de implementação da versão versão R12 do ERP teve duração de 11 meses para as fases de implantação e customizações na ferramenta e envolveu 54 profissionais, incluindo consultores da Serasa Experian e especialistas na plataforma Oracle da TCS espalhados em Centros de Desenvolvimento no Brasil, Índia, Estados Unidos e Reino Unido.

A migração – nota da Serasa Experian não informa qual foi o sistema que saiu de operação - contemplou ao todo cinco módulos do setor financeiro.

Cliente global da TCS desde 2005, a Experian já havia conduzido outros projetos semelhantes com a consultoria indiana, utilizando a plataforma Oracle em países como Estados Unidos e Reino Unido.

“Conseguimos agregar uma série de processos que irão resultar em agilidade, qualidade e integração no fluxo de informações, bem como na redução de custos, uma vez que estaremos 100% alinhados com as métricas globais da empresa”, explica Lisias Lauretti, CIO da Serasa Experian.

O grupo irlandês de análise de crédito Experian comprou o controle acionário da Serasa do Itaú, Unibanco e Bradesco em 2007 por US$ 1,2 bilhão.

A Experian teve receita total de US$ 4,5 bilhões no ano fiscal encerrado em 2012.