Pedro Balista.

Tamanho da fonte: -A+A

Pedro Balista, ex-CIO da Positivo Informática, assume na segunda-feira, 04 de agosto, o cargo de CIO da Tigre, empresa de tubos e conexões sediada em Joinville.

Balista substitui Sandro Tavares, que recentemente deixou o cargo. As informações são de fontes de mercado e foram confirmadas pela Tigre.

O novo CIO da Tigre vem da Positivo Informática [não confundir com o Grupo Positivo, que tem outro CIO, Paolo Chiarlone], onde estava desde setembro de 2011.

Antes, foi gerente de TI na Compalead, empresa de manufatura de eletrônicos sediada em Jundiaí, por quase dois anos.

Balista fez carreira na Medley, onde foi CIO por 10 anos.

Tavares, que está em busca de recolocação, havia assumido a posição de CIO na Tigre em maio de 2009, vindo da Karsten. O executivo também foi coordenador de projetos da Bunge e gerente de TI na Portobello. 

À frente da TI da Tigre, Tavares foi responsável pela substituição do sistema de gestão da Oracle pelo SAP, em um projeto que envolve as 13 empresas do Grupo Tigre no Brasil e América Latina.

O contrato com a SAP foi fechado no final de 2012, quando foi revelado com exclusividade pelo Baguete. 

A Tigre confirmou a informação, mas não comentou o assunto na época. Nem a empresa nem a SAP fizeram uma divulgalçao oficial sobre o status do projeto desde então.

Durante sua passagem na Medley, Balista conduziu uma implantação de sistema de gestão da SAP. 

A Positivo Informática também é usuária do ERP dos alemães e é uma das primeiras clientes no Brasil da americana Rimini Street, empresa que faz outsoucing de manutenção e suporte do sistema.

A Tigre estimava no começo do ano passado um avanço de 12% no faturamento em 2013, atingindo, aproximadamente, R$ 3,5 bilhões no ano. Não foi feita uma divulgação de resultados depois.