A Mosyle oferece plataformas para uso de tablets individuais ou compartilhados. Foto: Pressmaster/Shutterstock.

A Mosyle, empresa de tecnologia educacional com foco na aprendizagem móvel, firmou uma parceria com a Adobe para contar com a nova Digital Publishing Solution (DPS) integrada.

A integração permitirá aos professores, que até então só conseguiam criar apresentações estáticas, desenvolverem conteúdos digitais interativos, que estimulam o uso dos dispositivos móveis na sala de aula. 

Além disso, com esse sistema, o professor sabe que os dispositivos estão sendo usados somente com o propósito educacional.

“A proposta é promover este conteúdo com interatividade aos alunos, em um ambiente controlado pelos docentes e professores, por meio de um sistema de gestão educacional  e dos dispositivos móveis”, explica Fábio Sambugaro, vice-presidente de Vendas Enterprise da Adobe Brasil.

Para o CEO do Mosyle, Alcyr Araujo, o projeto será a oportunidade de milhares de alunos e professores agregarem conteúdos digitais verdadeiramente interativos ao processo de aprendizagem móvel. 

“Atualmente, a produção de conteúdos digitais que aproveitam de fato todo potencial tecnológico ainda é pequena nas escolas de todo Brasil. Com essa associação, conseguimos ampliar esse horizonte e gerar uma grande evolução no cotidiano escolar”, ressalta.

Com sede em Campinas, o Mosyle foi criado em 2012. No último ano, a empresa de tecnologia educacional com foco na aprendizagem móvel aumentou em 300% seu número de usuários. 

O Mosyle iniciou seu processo de internacionalização em 2015, abrindo escritórios nos Estados Unidos, e tem a projeção de atender 500 mil usuários nos dois próximos anos. 

Atualmente, são oferecidas as plataformas Mosyle, utilizada em projetos educacionais com tablets 1:1, e Mosyle Shared, desenvolvida para escolas com tablets compartilhados. 

Neste ano, o Mosyle foi um dos 5 vencedores do Prêmio SAP Expoentes, que reconhece empreendedores que desenvolvem soluções tecnológicas com alto impacto social.