A Dell EMC participou do desenvolvimento do projeto Next, banco digital do Bradesco. Foto: Divulgação.

A Dell EMC participou do desenvolvimento do projeto Next, banco digital do Bradesco. A área de consultoria da empresa foi responsável pela construção de uma plataforma analítica, baseada em algoritmos de inteligência digital com soluções de big data e ciência de dados. 

Com a plataforma, o Next pode acompanhar o ciclo de vida do cliente a partir de algoritmos de retroalimentação preditiva e machine learning, apoiado em modelos matemáticos, desenvolvidos pela Dell EMC. 

A empresa também foi responsável pela entrega de soluções de infraestrutura convergente VxBlock 340, que integra tecnologias de computação, rede, armazenamento e virtualização. 

“O projeto Next, com o Bradesco, reforça que temos o portfólio mais completo de soluções voltadas para ajudar as empresas no processo de digitalização, que contempla além da infraestrutura de TI, orientação estratégica e conhecimento tecnológico para conduzir, de maneira rápida e eficiente, os resultados de negócios”, explica Erick Pascoalato, diretor de vendas Enterprise para as áreas de finanças e de telecomunicações da Dell EMC Brasil.  

Duas outras empresas do Grupo Dell Technologies integram o projeto: a RSA, responsável pelo desenvolvimento dos algoritmos de segurança, e a Pivotal, que contribuiu com o desenvolvimento de aplicações.

Com o aplicativo Next, é possível abrir uma conta diretamente no celular, sem a necessidade de visitar uma agência. Além disso, a ferramenta permite o envio de dinheiro, divisão de pagamentos com amigos e acompanhamento dos gastos em tempo real. 

O Next conta com serviços de cartões de crédito e débito, que podem ser usados para saques nos caixas eletrônicos da rede Bradesco e Banco24Horas.

Por meio da plataforma, o usuário pode fazer seu planejamento financeiro, determinando um orçamento e distribuindo os gastos entre categorias.

O aplicativo avisa o cliente quando os objetivos traçados não são cumpridos e, com base em seus dados, também sugere produtos e serviços financeiros.