A Siemens PLM realiza, no dia 15 de agosto, o evento Solid Edge University em Joinville. Foto: Divulgação.

A Siemens PLM realiza, no dia 15 de agosto, o evento Solid Edge University em Joinville. O encontro acontecerá na UniSociesc.

O encontro tem como principal objetivo reunir usuários, curiosos e entusiastas do Solid Edge, software que oferece um ecossistema de aplicativos para o processo de desenvolvimento de produtos em 3D. 

Na ocasião, a empresa alemã promoverá a capacitação e troca de conhecimento entre os participantes, além de oficializar no Brasil o lançamento oficial da versão ST10, que traz novas ferramentas para a impressão 3D.

O Solid Edge University é um evento anual e tradicional da Siemens PLM, que até 2016 acontecia exclusivamente nos Estados Unidos e reúne mais de 3 mil pessoas. A partir deste ano, a empresa resolveu investir em eventos menores, mas que contemplem diversos mercados ao redor do mundo.

Paulo Costa, CEO da Siemens PLM Software no Brasil, reforça que o potencial econômico de Joinville foi a mola propulsora para a escolha do município catarinense como o primeiro a sediar o evento em território nacional. 

“A cidade conta com indústrias importantes do ramo de manufatura, além de ter sido palco para a criação recente da Associação Brasileira de Internet Industrial, que visa promover o crescimento da Internet das Coisas (IoT), um dos pilares da Indústria 4.0. A parceria com a UniSociesc também foi estratégica, já que a instituição utiliza o Software na capacitação de seus discentes”, explica.

Com inscrições gratuitas que devem ser feitas no site oficial, o evento oferece certificações e oficinas técnicas na primeira parte da agenda, possibilitando um aprimoramento nas habilidades dos usuários. 

Já na segunda parte, executivos globais da Siemens PLM mostrarão como a solução funciona na prática, ressaltando suas qualidades e apresentando cases de sucesso.