O Convert+ é focado no trabalho de prospecção, vendas e gestão de clientes. Foto: Pexels.

A Embracon, empresa especializada em consórcios com 30 anos no mercado, conta com um novo recurso de gestão para a área comercial. O Convert+ é um aplicativo que foi desenvolvido internamente em conjunto com a NewM, fornecedora de uma plataforma que conecta o trabalho dos vendedores ao sistema de gestão.

Com o aplicativo é possível efetuar todo o trabalho de prospecção, vendas e gestão de clientes.

O lançamento faz parte do projeto de transformação digital, que contará com outras iniciativas para atuar nas esferas de operação (infraestrutura e negócios) e de experiência com o cliente (comunicação, conteúdo e relacionamento). 

Com investimento de R$ 12 milhões em 2018, a iniciativa contempla o novo posicionamento e identidade visual da marca, lançamento de aplicativo, novos recursos de produção de conteúdo e relacionamento comercial, entre outros. 

No aplicativo, o colaborador da Embracon tem recursos para efetuar todo o processo de simulação de vendas ao visitar clientes. Um cadastro de cotas integrado ao sistema principal de gestão de consórcio propicia ao vendedor identificar os grupos com cotas disponíveis e que estejam adequados ao perfil do cliente. 

“Com isso, é possível identificar os grupos que atendam ao planejamento financeiro do consorciado. Isso gera não só uma venda muito mais efetiva, como deixa claro ao cliente o papel de consultoria em planejamento financeiro que fazemos, o que vai aumentar, e muito, nosso índice de fidelização”, considera Juarez Antonio da Silva, presidente comercial  da Embracon. 

O novo aplicativo também conta com apresentação institucional, detalhamento dos produtos e benefícios por vídeos e animações, além de recursos para pagamento de parcela inicial por boleto e cartão de crédito na hora. 

Como parte da ferramenta, a NewM fornece uma plataforma de gestão de vendas voltada para o mercado de serviços financeiros, com forte atuação para venda de cotas de consórcio com funcionamento off-line.

Assim, os vendedores fazem as vendas por meio de tablets ou celulares e os gerentes e diretores acompanham os resultados em tempo real.

Fundada em 2013, a NewM tem 22 colaboradores e atua especialmente com empresas de serviços financeiros, consórcio, crédito, seguro e indústrias e distribuidoras.

A plataforma de vendas da empresa é utilizada por mais de 20 mil vendedores de cerca de 40 empresas, entre elas Yamaha, Canopus, Rodobens e Sicoob.

Há 29 anos no mercado de consórcios, a Embracon possui mais de 118 mil clientes ativos, 600 parceiros no território nacional, cerca de 103 filiais no país e em torno de 2,5 mil funcionários.