Software de leitura de boletos agora com novos recursos. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Cigam anunciou o novo recurso de geração de relatórios de pagamento para a sua solução Cigam Boletos, software utilizado para leitura de boletos bancários via dispositivos móveis de plataforma Android e IOS.

Conforme explica a empresa gaúcha, a função Relatório de Pagamento permitirá um resumo das últimas transações financeiras: quanto foi pago no mês; quais são as contas em aberto; quanto foi pago a determinado fornecedor, entre outros recursos.

Segundo Maurício Ouriques, gerente do produto da Cigam, o Cigam Boletos é um agregador de informações financeiras e vai além da função de leitura de código de barras e de pagamento de contas.

“Este aplicativo foi desenvolvido com objetivo de simplificar o pagamento de contas com mobilidade e também de ser um instrumento para a organização da vida financeira do usuário”, aponta o gerente.

Com o Cigam Boletos, o usuário ao invés de digitar o código de barras, captura uma imagem do mesmo com a câmera do seu dispositivo móvel.

Com os dados do boleto capturados, o usuário só precisa enviá-los para o seu internet banking e efetuar o pagamento.

Na memória do smartphone fica armazenada uma lista com todas as informações digitalizadas e os pagamentos podem ser realizados conforme programação feita por meio do próprio aplicativo.

Segundo a empresa, o app lançado em fevereiro de 2011 alcançou a marca de 90 mil downloads no iTunes. Desde o lançamento do software, já foram lidos cerca de 1 milhão de boletos.