Novidades no Google Ads. Foto: flickr.com/photos/ktsfotos

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O Google agregou novos formatos aos seus links patrocinados. As novas funções do Google Ads ainda estão em fase beta mas já apresenta novas funcionalidades como vídeos, localização no Google Maps e acesso à redes sociais.

Uma dessas novidades é o Media Ads, que possibilita que o anúncio de um filme, por exemplo, tenha o trailer adicionado no link, sem a necessidade de direcionar o usuário a outros sites para ver o vídeo.

Para as empresas e também para dar visibilidade ao Google+, o ads agora também podem adicionar extensões sociais. O recurso dá mais visibilidade para as companhias com perfis na rede social do Google.

Por um box lateral o usuário é direcionado à página social, com dados do veículo, usuários Google+ e últimas postagens dos veículos.

O sistema de mapas permite que os anúncios incluam informações como lojas próximas ao consumidor.


ANÚNCIOS AUTOMÁTICOS

Os Dynamic Search Ads, em fase beta, criam anúncios automaticamente para o usuário com base em informações da landing page e nos lances dados pelos anunciantes interessados.

Com essa nova funcionalidade, as agências não precisam listar todas as palavras-chaves da campanha para figurar no leilão e aparecer no topo dos links patrocinados.

O próprio mecanismo de busca do Google entende que determinado produto, serviço ou informação é relevante para o usuário e cria o anúncio e o apresenta ao usuário no resultado da busca, segundo explica o Gerente de produtos e soluções da empresa para América Latina, Michel Sciama.

“É um formato que simplifica o trabalho para o anunciante e a agência”, diz o gerente do Google.