A EasyBox foi selecionada para representar o Brasil na Copa do Mundo das Startups. Foto: Divulgação.

A startup gaúcha EasyBox foi selecionada pela Ideation Brasil para representar o Brasil na Copa do Mundo das Startups, competição focada em empresas de universitários. A Copa de 2015 será realizada em Copenhagen na Dinamarca.

A EasyBox é uma startup que trabalha com aluguel de garagens. Os usuários podem tirar umas fotos da sua garagem, e botar no site para alugar, como uma economia compartilhada.

Os sócios da empresa são Eric Feddersen, que estuda relações internacionais na UFRGS; Giovani Souza, formado em Sistemas da Informação; e William Meier, que atua na área de infraestrutura de tecnologia da informação

Meier é Analista Jr da UOLDIVEO, enquanto Feddersen atua como analista de negócios do Koliver Merchant Bank

A Ideation Brasil é uma ONG que fomenta o empreendedorismo universitário. Eles promovem, durante o ano inteiro, a competição Sua Ideia na Prática, em diversos estados. A Easy Box foi escolhida para a Copa a partir da seleção da entidate.

Para viabilizar a viagem da equipe para Copenhagen, a EasyBox lançou um projeto de financiamento coletivo para arrecadar fundos.

Caso a equipe consiga viabilizar sua participação, será a primeira vez que o Brasil contará com representantes na copa.

A Copa Mundial de Startups envolve 3.000 universidades para buscar a melhor startup universitária do mundo. Competirão 50 países, cada um com uma equipe representante.