Agostinho Artur Schnaider, gerente comercial da AMcom. Foto: Divulgação.

A AMcom, empresa de serviços de tecnologia e que atua com consultoria, fábrica de projetos e de software, sustentação e alocação, acaba de contratar Agostinho Artur Schnaider como gerente comercial.

O executivo acumula mais de 25 anos de experiência na área de TI, sendo 18 anos dedicados à fundação e gestão da KeepIT. Em 2014, a empresa se tornou a Dinamio a partir da fusão com a Integral Informática.

As duas empresas representavam os maiores parceiros Microsoft de Santa Catarina.

Na AMcom, Schnaider tem como meta suportar o time de vendas, dando condições para a equipe acompanhar o plano de expansão da companhia, que ampliou sua atuação neste ano.

“A minha atribuição é suportar o time de vendas para acompanhar esta expansão, aproveitando as demandas que surgiram no recesso econômico e as que devem acontecer com a retomada do crescimento. Apesar de prevermos uma melhora gradativa na economia, muitas empresas não conseguem mais esperar pela estabilização política e estão tomando suas próprias decisões”, revela Schnaider.

As referências do executivo no universo Microsoft e o conhecimento no gerenciamento de pessoas são fatores importantes para a AMcom. 

“A experiência de Schnaider vem ao encontro da nossa metodologia de trabalho, que está muito focada em empoderar os clientes, mas sem deixar os processos de lado”, pontua a diretora executiva da AMcom, Andréia Rengel.

A AMcom tem em seu portfólio clientes como Bunge Alimentos, Jequiti Cosméticos, Hering, Dudalina, Embraco, Philips, Samsung, Sertrading, Bematech, Brafer, Tigre, Tupy, Engie, Vigor e outros, abrangendo mais de 100 mil usuários atendidos em todo o Brasil.

Com matriz na cidade de Blumenau, a empresa ainda tem filiais em São Paulo e Rio de Janeiro.