Kelson Lunardelli, diretor de negócios internacionais da SoftExpert. Foto: Divulgação.

A SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa, fechou uma parceria com a Baker Tilly para a revenda de suas soluções no México, Colômbia e República Dominicana. 

O objetivo é que a revenda conquista de cinco novos clientes de grande porte no primeiro ano de operação.

A Baker Tilly atua em auditoria, consultoria de gestão, consultoria tributária e outsourcing, com operações em cerca de 150 países. 

Para Kelson Lunardelli, diretor de negócios internacionais da SoftExpert, a parceria impulsionará o nível de exportações de seus produtos, além de ampliar a carteira de clientes na América Latina, com foco em soluções de serviços de Governança, Risco e Compliance (GRC).

"Esta aliança com um dos principais players mundiais que atua no segmento de finanças, permite que a SoftExpert se consolide no mercado internacional mais rapidamente. Além disso, ser um parceiro da Baker Tilly aumenta a credibilidade da nossa solução de GRC, dado o alto grau de qualidade e segurança que a empresa demanda em suas operações", avalia Lunardelli.

Segundo Ricardo Vásquez Bernal, diretor de GRC para a América Latina da Baker Tilly, a parceria aumenta a capacidade de executar e implementar projetos operacionais em algumas das linhas de GRC.

"Daremos um salto de qualidade nas áreas de gestão de risco, controle, alinhamento estratégico, arquitetura de processos, cumprimento de conformidade e auditoria interna, concebidas de forma articulada a partir do SoftExpert Excellence Suite", afirma Vásquez.

A operação já resultou na primeira venda. A Cotemar, empresa especializada em soluções integrais para a exploração e produção de petróleo em alto-mar, contratou o SoftExpert GRC.

Ao todo, a SoftExpert tem mais de 300 mil usuários em 2 mil clientes ao redor do mundo. Em 2016, somente no mercado internacional, a companhia obteve negócios em volume superior a R$ 12 milhões, representando um crescimento de cerca de 30% sobre 2015.

Hoje, cerca de 20% do faturamento da companhia vem de contratos internacionais.

Recentemente, a empresa fechou parceria com a saudita Sela Digital Services para firmar operações no Oriente Médio. Além disso, ampliou sua estrutura no continente europeu com uma parceria de infraestrutura em nuvem e hosting com a Amazon Web Services. 

Já na Colômbia, a parceria com a Ricoh Colômbia já completa um ano de operação.

No início deste ano, a SoftExpert abriu um escritório no México, onde já atendia a empresas como a Aeroméxico. 

O novo escritório já rendeu clientes de presença global como a operação mexicana da Givaudan, fabricante do mercado e aromas e fragrâncias; a Coppel, uma das maiores redes de lojas de departamento da América Latina; e a Prodemex, empresa do setor de construção e infraestrutura.