A 1ª DA AL

IT’s Mobile certificada em SAP RDS Afaria

31/10/2012 15:27

Braço de mobilidade do ITS Group é certificada para implantações rápidas na solução de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) da SAP.

Eliziel Rodrigues, diretor da IT's Mobile. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A IT’s Mobile, braço de mobilidade da porto-alegrense ITS Group, recebeu a certificação da SAP em RDS Afaria.

Segundo divulgado pela empresa, é o primeiro parceiro SAP a receber o certificado na América Latina e a disponibilizar sua oferta no SAP EcoHub, loja online da multinacional alemã e seus parceiros.

O RDS é a oferta de soluções de rápida implementação, com preço e prazo fixos, da gigante alemã, e o Afaria, sua solução de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM).

A aplicação também conta com recursos de segurança para o ambiente mobile das empresas, auxiliando na gestão de dispositivos móveis pessoais usados por colaboradores para processos corporativos (BYOD).

Lançada no primeiro semestre deste ano, a IT’s Mobile largou com meta de levar para a carteira 20% dos cerca de 50 clientes ativos da base SAP da ITS em 2012.

Fora da base, a expectativa é fechar cinco contratos este ano.

Com matriz na capital gaúcha, a operação de mobilidade da ITS é comandada por Eliziel Rodrigues e tem seu portfólio estruturado em três pilares básicos: aplicações SAP – ITS, reunindo as ofertas das duas companhias, aplicativos para a plataforma SAP – Sybase e aplicações personalizadas.

Nesta última área, apps focados em força de vendas, workflow, gerenciamento de logística, manutenção e produção entram na mira.

Mas a oferta não se atém aos aplicativos: conforme Rodrigues, a meta é projetar a estratégia de mobilidade geral dos clientes, não apenas permitindo uso da SAP no dispositivo móvel, mas fazendo toda a plataforma para trazer todos os processos de uma empresa ao ambiente móvel.

As soluções da IT's Mobile são compatíveis com as plataformas iOS, Android, Blackberry e Windows Mobile, além de qualquer ERP do mercado, e é tudo desenvolvido no conceito SAP Rapid Deployment Solutions, o que rendeu a certificação atual.

Além da divisão de mobilidade, o ITS Group mantém, ainda, a Mais CRM, lançada em 2011 com matriz em São Paulo e filiais em Porto Alegre e Curitiba.

A empresa de CRM já nasceu com cinco clientes, entre eles a Nexxera, provedora catarinense de soluções de TI, e meta de fechar 2012 com 25 contratos.

Dono do guarda chuva, o ITS Group é certificada pela SAP como Partner Center of Expertise, além de ser a sua única Gold Partner e Master VAR da região Sul.

A corporação conta com 12 revendas e atende a mais de 60 clientes.

Veja também

MUDAR PARA CRESCER
ITS reestrutura diretoria

Porto-alegrense define comando em 04 diretorias, contrata expert em SAP para grandes contas e passa ex-diretores a co-CEOs.

ERP NA MODA
Damyller integra sede e 100 lojas com SAP

Fabricante de confecções adota Business All-in-One em projeto da gaúcha ITS Group que vai da produção ao PDV.

ALL IN ONE
ITS: quatro novos contratos em SAP

Empresa gaúcha fecha projetos SAP com Alta, Ammann, Brinox e Potencial Biodiesel. Foco na linha Business All-in-One

FALTOU LUZ?
CPFL, agora no celular

Só em abrirl, foram registradas 6,1 mil solicitações na solução, volume similar ao de e-mails recebidos pelas empresas.

ALIANÇAS
SAP se abre na mobilidade

A SAP firmou acordos com Adobe, Appcelerator e Sencha para oferta de uma plataforma aberta para desenvolvimento de aplicações móveis a usuários.

As parcerias fazem parte da estratégia anunciada em março, no SAP Fórum, que também prevê o fortalecimento da rede de canais, com o anúncio ainda no primeiro semestre deste ano dos primeiros parceiros de mobilidade no país.

EXPANSÃO
ITS: nova certificação SAP, nova filial

O ITS Group, de Porto Alegre, acaba de receber a certificação SAP Active Quality Managament.

A empresa é a primeira do Sul, quinta do país e 13ª da América Latina a receber o título, referente à gestão de qualidade, processos de vendas e metodologia de implementação da multi alemã.

PRÉ-CONFIGURADO
R&W: US$ 5 milhões em acelerador SAP

Empresa lança plataforma de aceleração para projetos pré-configurados SAP.

ESTRATÉGIA
SAP: visibilidade via coinovação

Multinacional quer dar a conhecer novas soluções de RDS, RH em nuvem (da adquirida Success Factors) e banking.

RDS
SAP na era do Software as a Bicycle

Soluções de rápida instalação da SAP miram mercado de pequenas e médias empresas, nicho a ser desbravado no Brasil.