Wes Nicol, novo diretor-regional para a América Latina da RIM. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Research in Motion anunciou Wes Nicol como o seu novo diretor-regional para a América Latina. Nicol chega para ocupar o cargo de Rick Costanzo, agora vice-presidente executivo de vendas globais da RIM.

Há 12 anos na fabricante canadense, Nicol passou por vários cargo nas Américas, Europa e Ásia. Recentemente ele atuou como diretor-geral para Caribe e América Andina.

O executivo também já foi responsável pelo relacionamento com a Telefónica e outras operadoras estratégicas na América Latina, como a Nextel International.

Com MBA na Insead, na França e graduação pela Queen's University, no Canadá, Nicol também foi vice-presidência de uma empresa canadense especializada em VoIP, onde conduziu negócios no Canadá e na Ásia, e também atuou como economista para o governo canadense.

Em comunicado à imprensa, Nicol destacou a responsabilidade assumida ao aceitar o novo cargo.

“Estou muito entusiasmado e honrado em conduzir o negócio BlackBerry na América Latina num momento em que esta é uma das regiões de maior crescimento para a companhia”, afirmou.

No comunicado enviado pela RIM, Costanzo destacou o papel do novo diretor-regional no desenvolvimento do mercado de BlackBerry na América Latina, participando do lançamento de soluções BlackBerry em países como Brasil, Chile e Argentina em 2005.

Entre os feitos de Nicol apontados pelo VP está a formação da equipe que levou o smartphone da marca à liderança do mercado andino.