CEO da Lemonade, Thiago Krieck. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Acontece nos dias 1º e 2 de novembro o primeiro Hackathon #inovaBlumenau, maratona de programação promovida pela produtora de tecnologia Lemonade e pela FURB – Universidade Regional da cidade catarinense. 

Aberto a programadores e estudantes com idade superior a 16 anos com conhecimento básico de iOS e Android, o Hackaton tem vagas para 60 participantes, que se dividirão em 20 grupos para desenvolver, em 24 horas, aplicativos para celular com a plataforma Vuforia de Realidade Aumentada, da empresa norte-americana Qualcomm.

Os organizadores têm como objetivo fomentar o uso de novas tecnologias em projetos de software, estimulando o desenvolvimento da criatividade, trabalho em equipe e liderança, “além de revelar novos talentos”, como diz o CEO da Lemonade, Thiago Krieck. 

Os 10 programadores com melhor performance individual serão premiados com um curso de computação gráfica a ser realizado na Lemonade. Os grupos vencedores receberão medalhas de ouro, prata e bronze. O time vencedor também ganhará uma licença Unity3D Profissional.

O programa começa às 13h30 do sábado e se encerra às 15h30 do domingo, quando serão anunciados os ganhadores. 

Para participar, os desenvolvedores precisam entrar no site do evento e obter um dos 60 tickets disponibilizados. 

Os inscritos deverão levar um computador próprio para o desenvolvimento do dispositivo móvel para testes, ao menos um por equipe.