Novo espaço na Unirriter tem incubadora e coworking.

A UniRitter, universidade sediada em Porto Alegre, acaba de lançar um hub de inovação do qual fazem parte um coworking e uma incubadora de empresas.

Batizado de Moisaco, o espaço abrigará diversas iniciativas ligadas a diferentes cursos da instituição, como uma agência experimental de comunicação, uma consultoria de negócios e um laboratório de software. 

O espaço está no campus da Fapa, adquirida pela Unirriter em 2014.

A partir de demandas de clientes reais, os alunos que fazem parte desses projetos poderão criar soluções de forma integrada.

Além disso, também estarão presentes órgãos da Uniritter como o Núcleo de Assistência Contábil e Fiscal (NAF) e o Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT). 

Também irá sediar iniciativas com parceiros, como o Projeto Geração DUX, que tem como objetivo capacitar jovens com potencial de empreendedorismo. O projeto é mantido pela AES Sul, Gerdau, Vonpar e Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho. Em 2017, 30 jovens já foram selecionados para receber a capacitação.

A professora Daniela Horta, idealizadora do espaço, destaca o caráter multidisciplinar que foi idealizado para as diferentes funções que o Mosaico possui. 

“Acreditamos que possuir profissionais de áreas distintas atuando de forma colaborativa ajuda na obtenção melhores resultados”, explica Daniela.

A UniRitter é uma integrante da rede global de ensino superior Laureate International Universities, dona no Brasil de 12 instituições, incluindo nomes como Anhembi Morumbi e FMU.

Com 45 anos de mercado, possui 37 cursos de graduação e mais de 30 especializações.