Tamanho da fonte: -A+A

O Banco do Brasil vai utilizar imagens do Flickr em sua próxima campanha publicitária, cujo slogan é "Faz diferença ter um banco que é do Brasil".

Os interessados em cadastrar fotografias, devem entrar no grupo Imagens do Brasil, no link relacionado abaixo. Se ela for escolhida para ilustrar algum anúncio, o BB pagará os direitos autorais ao autor.

As imagens selecionadas para as peças publicitárias serão identificadas com um ícone, uma máquina fotográfica estilizada com a bandeira do Brasil.

Cada vez que o símbolo aparecer significará que a foto foi retirada de um dos sites de compartilhamento de imagens.

Além do ícone, no anúncio constará ainda o crédito para o fotógrafo e o endereço online de onde a foto poderá ser encontrada.

"As redes sociais são cada dia mais populares entre os brasileiros. O Flickr, por exemplo, possui uma postagem de mais de 500 mil imagens e é acessado por um público que interessa ao Banco", afirma Flavio Waiteman, vice-presidente nacional da Master, agência que desenvolveu o projeto.