Foi anunciado, na segunda-feira, 06, o começo das operações da ConcepTech, um novo ramo de atuação do grupo gaúcho Concept. Resultado de uma parceria com a Madison Inteligência de Marketing, a empresa vai dedicar-se à importação e implantação de software de otimização de processos industriais. Já foram feitos contatos com duas organizações canadenses e uma americana. "Elas vêm da região de Detroit, que conta com muitas montadoras, setor que está em grande expansão no Brasil", esclarece Luciano Stürmer, diretor da empresa leopoldense.

Segundo Stürmer, a Concept está se preparando para o crescimento da indústria automobilística em 2005. "Estamos instalados em Minas, São Paulo e Paraná, e preparados para começar a toda no ano que vem", comenta. A grande aposta é a operação paulista, onde está concentrado 70% do mercado, de acordo com Stürmer.

A Concept também opera no ramo de desenvolvimento e instalação de software, além de realizar parcerias com universidades (como a Unisinos) para o uso educacional das soluções. O faturamento em 2005 é estimado em R$12 milhões.