A fabricante de smartphones Palm anuncia a nomeação de Jon Rubinstein como novo Chairman e CEO da empresa, posição até então ocupada por Ed Colligan, que deixa a liderança da Palm após 16 anos.

Engenheiro eletricista e cientista da computação, Rubinstein tem 53 anos e trabalhou na Apple até 2006, onde teve papel determinante na criação do iPod chegando ao cargo de vice-presidente da divisão responsável pelo player.

Rubinstein iniciou suas atividades na Palm como presidente executivo em outubro de 2007 com o objetivo de ajudar a fabricante a retomar liderança no mercado de smartphones. O executivo assume a nova posição à frente da Palm nesta sexta-feira, 12.

"Estou extremamente orgulhoso de nosso time e feliz por ter participado desta retomada da Palm. Tenho certeza que Jon, a diretoria e os executivos da empresa farão um incrível trabalho levando a Palm a novos patamares de crescimento", elogiou Colligan que, após tirar férias, deve se dedicar exclusivamente à Elevation Partners, companhia de private equity.