A CVC Turismo acaba de investir R$ 1 milhão para inaugurar sua primeira loja high-tech, em São Paulo.

Segundo a empresa, a área de TI da operadora de viagens fechou parceria com marcas como IBM, HP, NEC, Cisco e CommScope, com o objetivo de transformar a escolha da viagem em uma experiência interativa.

Seis monitores Touch Smart HP espalhados pela loja permitem navegação simples e rápida, a partir de vídeos e imagens em alta definição, em full screen, com dicas de gastronomia, hospedagem e curiosidades de destinos turísticos de todo o mundo.

Vitrines interativas também serão implantadas em breve e exibirão paisagens e mudanças climáticas como chuva e neve.

Três terminais IBM Kiosk também estarão à disposição, primeiramente como ferramenta de pesquisa e consulta de destinos turísticos. Em uma segunda etapa, ganharão aplicações para cartão fidelidade e completo mecanismo de autoatendimento, com efetivações de pagamento e envios de contratos com certificação digital.

A NEC, por sua vez, participa do empreendimento com a implantação de telefonia IP, com aparelhos telefônicos com telas de LCD 7" e protótipo de aplicação CVC integrada ao aparelho, além de toda a rede CommScope, que levou ao endereço  cabeamento com padrão de qualidade mundialmente reconhecido.

A nova loja CVC também será equipada com redes WiFi Cisco, com acesso tanto para operação da loja como para clientes e visitantes.