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A maioria das entrevistadas brasileiras (92%)  costuma enviar e receber emails enquanto assiste TV.
 
É o que aponta um estudo realizado recentemente pela TNS a pesquisa “Digital Life”, sobre o comportamento de compra da mulher na web.
 
A pesquisa foi feita em 46 países ao redor do mundo, incluindo o Brasil, junto a cerca de 50 mil usuários da internet.
 
Desse total, 83% afirmam buscar informações online após assistir a um comercial que consideram interessante.
 
Entre os produtos que elas mais compram na web destacam-se os cosméticos (30%), seguidos de roupas (26%), calçados (21%), perfumes (24%), produtos de higiene e de cuidados para bebês (12%). 
 
Outro aspecto que distingue as mulheres do sexo oposto, segundo a pesquisa, é que elas são  mais propensas do que os homens a aceitar a intervenção de marcas em sites de relacionamento social como Orkut, Facebook e Twitter.  
 
Apenas uma pequena parcela das entrevistadas (8%) considera as ações das marcas nas redes sociais intrusivas ou invasivas,  enquanto que, entre o público masculino, esse índice chega a 19%.
 
Outra constatação do estudo é que elas mantêm, em sua lista de afinidades e contatos,  um maior número de “marcas amigas” do que os homens – na proporção de seis contra quatro. 
 
O público feminino também supera o masculino em relação ao tempo de permanência nas redes, dedicando sete horas semanais à navegação por estes sites – uma hora  a  mais do que os homens.