Tamanho da fonte: -A+A

A construtora e incorporadora Rossi acaba de lançar um portal mobile para o mercado imobiliário.

Desenvolvido sob medida para o iPhone pela agência Tesla, o espaço permite busca por imóveis de acordo com critérios como estado, cidade, bairro e fase da obra.

Encontrado o empreendimento, o internauta pode ver imagens do imóvel decorado, plantas e ficha técnica com informações detalhadas como preço, metragem, vagas e o número de suítes, entre outros.

O site oferece a localização dos empreendimentos por meio da integração com o Google Maps e também disponibiliza o link "Click to Call". Ao selecionar essa opção, o usuário poderá conversar por telefone com o corretor, agilizando a troca de informações, agendamento de visitas e, consequentemente, futuras compras.

O novo portal, que adota o sistema touch, permite abrir uma página em HTML no telefone móvel como fazemos em um PC. "Usamos botões maiores, imagens adequadas ao tipo e tamanho de tela, textos com linguagem direta e links que mantém o usuário em linha direta com os corretores", explica Tato Simon, diretor executivo da Tesla.

Quem navegar pelo site também poderá ver as fases da obra do seu imóvel, visualizando desde o percentual de realização das etapas de construção até as imagens do local da obra mês a mês.