Com o objetivo de padronizar mundialmente seus processos de gestão empresarial, a Rexam decidiu realizar o roll out da solução SAP utilizada na Europa e EUA para sua sede e sete fábricas instaladas na América Latina. A implementação está a cargo do Grupo Procwork, que iniciará as atividades pelo Brasil, partindo, em seguida, para Argentina e Chile. O projeto deverá ser concluído dentro de dois anos, com 36 mil horas de consultoria e um investimento da ordem de US$ 7 milhões.

A Rexam utiliza o SAP como ferramenta de gestão de negócios há cerca de três anos, em todas as suas plantas da Europa e Estados Unidos. A estratégia da companhia, agora, é aderir ao padrão na AL, com vistas a aumentar a transparência dos processos em todos os setores. Gerar maior controle interno e aumentar o compartilhamento de recursos, servidores e storages são outros objetivos da padronização.

“Além da evolução tecnológica, esse projeto permitirá que nossa região passe a utilizar as melhores práticas da Rexam mundial, assim como implementar processos globais da companhia”, afirma o gerente TI da empresa na América do Sul, Marcelo Ramires. “Outro benefício será o aumento da nossa participação na estrutura de Shared Service que a organização pratica”, complementa.