Tamanho da fonte: -A+A

A FH Consulting, sediada em Curitiba, acaba de abrir uma unidade no Parque Tecnológico da Unisinos, em São Leopoldo, com foco em venda de licenças e serviços de consultoria SAP no mercado do Rio Grande do Sul.

Ao longo de 2010, R$ 1 milhão deve ser investido na filial, que tem a meta de representar 15% da receita total de R$ 20 milhões da companhia até o final do ano. Até 2012, a expectativa é ter 50 colaboradores no local.

Comandada por André Peretti, ex-CIO da fabricante de cadeados paranaense Pado, a filial gaúcha já nasce com clientes como GetNet, Voges, Meincol, Stihl, Cotrisoja e Stemac.

“Queremos manter aqui o ritmo de crescimento da operação como um todo, que vai crescer 25% este ano”, adianta Peretti, que destaca a “capacidade de entrega” da empresa como um ponto forte da FH, que já desenvolveu soluções SAP em 19 países diferentes.

Para a área comercial, a FH contratou nomes conhecidos no cenário SAP gaúcho como Egeu Severo Royes (ex-Sonda Procwork) e Fernando Salengue (ex-HB e NetCentrics).

No longo prazo a FH também estuda a criação de um centro de desenvolvimento de soluções, que hoje só existe na matriz, em Curitiba, onde a companhia emprega 150 colaboradores.

Ao todo, são 50 clientes ativos, incluindo nomes como Spaipa e Boticário. Do total do faturamento, a metade vem de empresas do Paraná e os projetos no exterior - a FH tem filiais na Espanha e Alemanha - oscilam entre 15% e 20% do total.

Comentário no Quentinhas
A ida da FH Consulting para São Leopoldo foi comentada pelo editor do Baguete, Maurício Renner, em post no blog Quentinhas. Confira a opinião do jornalista no link relacionado abaixo.