A ThoughtWorks, norte-americana especializada em métodos ágeis, oficializa nesta quinta-feira, 21, seu escritório no Tecnopuc, em Porto Alegre.

O assunto foi adiantado pelo Baguete em outubro do ano passado. Na época, Carlos Villela, um dos consultores da empresa na Inglaterra, afirmou que a chance de fechar um acordo com o Tecnopuc era de 95%.

“O ambiente é ótimo, gostamos bastante do espaço, falta apenas o acerto final com os clientes que propuseram a vinda ao Brasil”, comentou na notícia que está disponível no link relacionado abaixo.

Para Roy Singham, fundador e presidente da ThoughtWorks, entre as razões de escolher o Brasil para sediar o novo escritório está o fato de o Brasil ter “muitas universidades excelentes e várias comunidades ativas de software”.

"O movimento do software Livre, de Código Aberto é ideal para desenvolver software inovador e o Brasil desempenhará um papel crescentemente importante da nova rede de inovação mundial que não está mais focada exclusivamente em países ocidentais", declara Singham.