Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo Alcateia anuncia que passa a distribuir, a partir deste mês, as marcas Acer e Hitachi.

Os novos acordos consolidam a estratégia do grupo de ampliar seu portfólio para o mercado corporativo, grandes magazines e ponto-com.

Com a Acer, o foco da parceria será o mercado de grande varejo. Além disso, a Alcatéia planejatornar-se uma das duas principais distribuidoras de Acer já no primeiro ano.

Já a Hitachi - multinacional fabricante de uma ampla linha de produtos eletroeletrônicos - é a nova aposta da Alcateia para ampliar significativamente o seu portfólio de hard disks no próximo ano. 

“Nosso intuito é operar de forma a atingir todos os pontos estratégicos de varejo de norte a sul do País, além do mercado corporativo, e a Alcateia sem dúvida atende a este perfil", afirma o country manager para o Brasil da Hitachi, Marco Rabelo.

Somente em 2009 o Grupo Alcateia firmou parcerias com nove grandes fabricantes de TI,  - Corel, F-Secure, Genius, Toshiba, Sandisk, Itautec, Norton, Microsoft Open e XFX - e o balanço final do período superou as margens de crescimento previamente estabelecidas pela empresa.