Depois do Software as a Service (SaaS) e do Infraestructure as a Service (IaaS) surge na praça o conceito de Everything as a Service (EaaS).

Diebold e Alert estão entre as primeiras a explorar o conceito no Brasil, com o lançamento de uma solução de gestão clínica para os segmentos público e privado definida como EaaS.

A multinacional portuguesa Alert fornecerá o software e a líder em automação bancária com atuação no ramo de saúde Diebold toda a infraestrutura de hardware, telecom, serviços e assistência técnica.

Quem é a Alert
Sediada em Porto, a Alert está presente no Brasil há quase dois anos e emprega 120 profissionais no país.

A companhia já fechou contrato com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Também foi responsável pela instalação de seu software nos hospitais de urgência da rede pública, além da informatização da triagem e classificação de risco em toda a rede de saúde daquele estado.

Até o final de dezembro, a Alert estará em dez hospitais, tendo informatizado o processo clínico nas principais urgências do Estado. Tem ainda como seus clientes no Brasil, a Unimed BH, o Grupo Santa Casa de BH e a Beneficência Portuguesa de São Paulo.